sábado, 23 de outubro de 2010

Pelé e seus 70 longos anos...

Bom, pra quem não sabe, como um bom brasileiro que sou amo futebol. E como um grande admirador, diariamente entro no site do globoesporte.com para olhar as novidades do mundo futebolístico (E claro, do meu Leão também! Hehe). Mas esta semana ao entrar ,notei que havia um novo “link”. Havia lá: Pelé 70 anos. A única coisa que consegui pensar foi “Que merda!”.
Não cheguei a ver Pelé jogar (Aliás, vejo melhores como Messi, Ibrah ,Ronaldinho e lá vai bolinha...). 
Mas relato que tenho de pessoas mais velhas é de que sem Garrincha, Pelé não era nada. Isso é claro, na seleção brasileira, porque sei que Garrincha jogou no botafogo do rio. Mas enfim. Eu acho ridículo, o povo brasileiro, ou melhor, a mídia brasileira ficar idolatrando um cara assim. Claro, ele tem la seus feitos e marcas que ninguém vai conseguir, mas ele não e esse gênio todo. Tirando aquele histórico gol da copa de 58, em que na final ele vai la e da um chapéu no zagueiro sueco e bate no canto, não lembro de ter visto uma jogada em que ele driblou 3, e fez um gol, ou armou uma jogada bonita ,ou algo do tipo. Caramba, ta na hora da sociedade começar a fazer uma limpezazinha nesse quadro de heróis, né? Esses babacas dão tanta moral a ele, e ele nem aqui mora! O miserável mora é em Nova York, rapaz! E ai vira pra mim e dizem pra eu ter orgulho !? Ah, vai tomar banho vá! A gente deveria dar mais importância ao que realmente importa! Deveríamos ter como heróis aqueles que fizeram algo SIGNIFICATIVO pra o Brasil ou para a humanidade. Eu tenho a infelicidade de dizer que antes de estudar sobre ele na escola, nunca tinha ouvido falar de Mahatma Gandhi. Muito menos de Martin Luther King ou Malcom X. Ao invés de valorizar o que realmente importa, esta sociedade medíocre e hipócrita idolatra pessoas que nunca fizeram nada de extraordinário. Pelé, Romário, Faustão, Gugu, Silvio Santos, Chico Anísio e Cia, são ícones que são idolatrados por muitas pessoas, e a mídia só faz aumentar mais ainda isto. Mas vamos raciocinar cambada: Que porra que eles já fizeram de bom e evolutivo pra estar la ? ham ? Isso não faz sentido ,meu povo! Quando é que as pessoas vão parar pra pensar que nem eu, e se perguntar “Porra, porque eu gosto tanto do Pelé? O cara está cagando dinheiro, mora em Nova York, e nunca fez nada pra mim porque eu faço isso?”.
HUNF!
Isso foi um desabafo de um amante do futebol, mas que não aguentava mais ligar a televisão ou entrar na internet e ver alguma coisa sobre esse abestalhado. Fico muito decepcionado por o ícone internacional de meu país ser um cara, que no final das contas não acrescentou nada ao Brasil. A quem ofender este texto, meus lamentos... Pra mim Pelé não passa de um grande jogador. O melhor de todos em minha opinião, é Ronaldo, pois além de jogar muita bola, faz gols, e já passou por muita barra na vida. Ah, e ainda digo mais... doa a quem doer, mas novamente, em minha humilde opinião, Maradona é o melhor! :)

2 comentários:

  1. Desculpe-me, mas o que você escreveu mostra a miopia pela falta de conhecimento. Quem disse que Pélé não seria nada sem o Garrincha, mentiu!
    Quem diz que Pelé não acrecentou nada ao Brasil, mentiu.
    Quem diz que o Pelé é apenas um bom jogador, mentiu!
    Pelé é o principal "embaixador" do Brasil. Onde ele chega se sabe que ali esta um brasileiro, atleta do século passado e que jogou mais bola que todos esses que você citou juntos. E imediatamente é recebido por qualquer chefe de governo.
    Uma pena que você não tenha os meus 52 anos para tê-lo visto arrebentar na Copa de 1970.
    Pelé fez 1.200 e tantos gols em sua trajetória de atleta, numa época que as travas eram de ferro, prego, etc. Pelé com 17 anos foi o maior jogador de uma Copa (1958), quando só existiam feras.
    Pelé é preto e venceu num país racista e que não respeita seus ídolos. Um país que fica procurando heróis em qualquer lugar, pois, vive sem preservar sua História.
    Pelé não precisou recorrer a doping, nem foi usuário de drogas para "ficar ligado".
    Sabe, sem papo de lição de moral, pois, não sou absolutamenta nada para dar, entretanto, ler, pesquisar, prender pra depois externar pensamentos tornam as pessoas sábias.
    Abraços.
    _____
    O Blog esta maneiro, vim por indicação da Fadinha.

    ResponderExcluir
  2. Obg pelo elogio, e as criticas sempre são bem vindas. Bom, eu não vi Pelé jogar, então não posso opinar sobre ele e Garrincha, mas o que ouço falar é que ele não era nada sem ele. Sei que ele foi um grande jogador, e marcou historia no pais, so nao concordo com a notoriedade que a mídia dá para os seus 70 anos. Acho totalmente desnecessário isto, enquanto temos problemas maiores para tratar.

    ResponderExcluir